quinta-feira, 14 de maio de 2009

O LOCAL



Mais uma vez para nossa celebração foi escolhido o extraordinário mar de água doce “O Lago de Serra da Mesa, na cidade de Uruaçu, Goiás. Uruaçu é porta no norte do Estado de Goiás para o complexo de cachoeiras e santuários ecológicos descoberto pelos amantes da natureza no local. Além disso Uruaçu se localiza no Paralelo 14, entre a magnífica Chapada dos Veadeiros e as Pirâmides do Egito!


O Lago de Serra da Mesa

O Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é o quinto maior lago do Brasil, localizado no Noroeste de Goiás. Está em área inundada, com 1784 km² na elevação 460 m (em relação ao nível do mar), é o primeiro em volume de água 54,4 bilhões de metros cúbicos, tem atraído expressivo investimento na área de turismo.

Formado pelos rios Tocantins, Traíras e Maranhão, tornou-se uma das melhores regiões para pesca esportiva de peixes como o Tucunaré, campeão de preferência dos pescadores de iscas artificiais, praticantes de weak board, alem do mais, a Ponto do Lago de Serra da Mesa é o único local do Cento Oeste para se saltar de Bunje Jump sobre águas, alem de ser palco de outros esportes radical como Pêndulo e Rappel

Suas águas são alcalinas, dificultando assim a proliferação de mosquitos, pernilongos e mutucas, tornando esportes aquáticos viáveis.

O lago é rodeado por montanhas com elevações que podem alcançar os 1.400 metros de altitude, tornando a paisagem exuberante.

A Ambiente Mix estará vendendo pacotes de Rappel e Pêndulo no local


O Clima

O Lago da Serra da Mesa possui um clima quente e seco no inverno e quente e úmido no verão. No inverno, as temperaturas mínimas podem alcançar os 15°C, 14°C e as máximas, passarem dos 33°C. A menor temperatura possivelmente teria ocorrido em 1975, mas não há registros que confirmem tal fato. Mas de acordo com relatos de registros de temperatura de outras cidades próximas, as mínimas em Niquelândia, nessa época, deveriam ter ficado entre 8°C e 11°C. No verão há ocorrências de chuvas constantes que podem durar até uma semana seguida (isso devido à umidade amazônica). Há pouca amplitude térmica durante o ano. - Temperaturas típicas de um dia de outono: mín. 19°C/máx.30°C; - Temperaturas típicas de um dia de inverno: mín. 16°C/máx.33°C; - Temperaturas típicas de um dia de primavera: mín. 25°C/máx.37°C; - Temperaturas típicas de um dia de verão: mín. 23°C/máx.30°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário